A imagem mostra de forma simplificada como funciona o uso do SEO.

Investir em SEO é garantia de vantagem competitiva para a sua empresa. Isso porque, ao realizar a otimização para motores de busca, sua marca pode alcançar ótimos resultados no ranking orgânico de pesquisas do Google.

Antes de entrar em detalhes sobre as vantagens de investir em SEO, vamos conhecer um pouco mais sobre a ferramenta. A sigla vem do inglês Search Engine Optimization, que em tradução livre, significa otimização dos motores de busca.

Resumindo: o SEO é um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página no Google para determinada palavra-chave. É possível adicionar variáveis para as keywords para aumentar as chances da sua marca ser encontrada.

Agora que você entender melhor sobre a otimização dos motores de busca, vamos conferir as principais vantagens para investir em SEO e alavancar o seu negócio!

A imagem mostra de forma simplificada como funciona o uso do SEO.

Como funciona o SEO?

O objetivo da otimização é alcançar as primeiras posições de busca no Google, e ao aplicar as técnicas de serviços de otimização de sites no site da sua empresa, a marca ganha ainda mais credibilidade e é facilmente encontrada pelos consumidores.

Ao digitar o termo desejado para pesquisa, os algoritmos do Google irão filtrar as palavras-chaves na rede e mostrar o que há de mais útil para o usuário. Quanto mais organizado e estratégico o seu site estiver, mais facilmente ele será encontrado pelo Google e oferecido ao potencial cliente.

Uma dica importante: além de definir palavras-chaves, fique atento ao URL do site. O endereço eletrônico deve ser escrito de forma amigável, limpa e acessível, para que o filtro realizado pelos algoritmos encontre a página rapidamente.

 

Vantagens do SEO

Estar em primeiro lugar é o objetivo de toda marca que deseja crescer no mercado. Por isso a importância de investir em SEO. Mas existem diversas outras vantagens ao aplicar as técnicas de otimização de busca. Veja só!

1. Aumento de tráfego orgânico: ao investir em SEO, o ranqueamento das publicações no seu site melhora nos motores de busca e, assim, o seu endereço eletrônico fica entre os primeiros nos resultados do Google e recebe mais cliques. Dessa forma, o tráfego orgânico do seu site aumenta e mais pessoas chegam até o seu serviço ou produto, sem que você precise investir altos valores em propagandas e campanhas de marketing;

2. Tráfego qualificado: toda vez que um lead (potencial cliente) pesquisa sobre determinado termo no Google, ele quer mais informações sobre o serviço ou produto, para saber se vale a pena realizar o investimento. Com o aumento do tráfego orgânico, consequentemente, leads mais qualificados buscam pelo seu conteúdo e, assim, há mais chances de o usuário efetuar a compra. Ou seja, suas chances de negócio aumentam;

3. Ótimo custo-benefício: a otimização de resultados de busca é democrática, já que pode ser usada por empresas de todos os tamanhos. Investir em SEO custa mais barato do que realizar grandes campanhas de marketing e pode gerar resultados, muitas vezes, bem melhores, pois as vendas se tornam orgânicas, o que aumenta a acessibilidade para pequenas empresas, que ainda não podem investir grandes valores em publicidade;

4. Autoridade de marca: aparecer entre os primeiros resultados do Google aumenta a credibilidade, e consequentemente, a autoridade da sua marca. Isso porque nos motores de busca há dois tipos de resultados: o patrocinado, que como o nome já diz, é pago para que apareça no topo da primeira página; e o orgânico, que é exibido por utilizar a estratégia correta para estar entre as melhores posições;

5. Retorno do investimento: há ferramentas gratuitas de SEO disponíveis no mercado, mas a mão de obra qualificada, o tempo e demais custos para aplicar essa tecnologia têm certo investimento. Porém, o retorno desse investimento é rápido e gera bons resultados, que aumentam o faturamento do seu negócio.

 

Agência especializada em SEO

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