O self storage é um serviço que possibilita ter um espaço extra para armazenagem de itens. Nele, você pode guardar praticamente o que quiser (e que for possível), como guardar objetos valiosos, como caixas, coleções, guardar documentos, guardar móveis e até para armazenar o estoque da sua empresa com segurança.

Mas, não basta deixar os objetos lá e pronto. É preciso entender como armazenar corretamente seus objetos. A correta organização garante a durabilidade e segurança dos seus pertences.

Então, se você está pensando em alugar um container e tem dúvidas sobre como guardar móveis que estão parados na sua casa, como guardar documentos importantes do seu escritório ou como armazenar o estoque da sua empresa, confira aqui nossas dicas.

Cuidados com os objetos armazenados no self storage

Manter o box organizado faz toda diferença, principalmente quando ele é usado como estoque para uma empresa. Confira como armazenar corretamente cada estrutura de armazenamento em um self storage.

Como Guardar Móveis

Está com pouco espaço em casa, mas não quer reformar, está de mudança ou vai reformar e precisa de espaço? O aluguel de box é a solução perfeita para guardar seus móveis com segurança pelo tempo que você precisar.

Mas para manter a qualidade do móvel é preciso tomar algumas precauções na hora de armazenar.

  • Para móveis montáveis, como guarda-roupas e camas, o ideal é que ele seja guardado já desmontado para ocupar menos espaços.
  • Para proteger os móveis, envolva-os em plástico bolha ou cobertas para garantir a integridade deles.
  • Cubra os móveis com um lençol, principalmente estofados, para evitar o acúmulo de sujeiras e poeiras, conservando o móvel.

Como Guardar Documentos

A preservação dos documentos em papel é muito importante para a manutenção do histórico de atividades de uma empresa. Esta modalidade de self storage é ideal para empresas e escritórios que possuem muitos papéis importantes que precisam ser preservados.

Com o passar do tempo, o papel vai perdendo a qualidade e muitas vezes a falta de cuidados básicos com a conservação dos materiais impressos é o principal motivo de perda ou danificação do acervo documental. Por isto, a armazenagem correta de documentos torna-se fundamental.

  • Prateleiras de ferro são uma excelente solução para manter o box organizado.
  • Posicione as estantes afastadas das paredes. Isso garantirá a ventilação no ambiente, além de dificultar a entrada de insetos.
  • Evite o uso de clipes e grampos que podem enferrujar e manchar os documentos
  • Não deixo os papéis soltos. Utilize embalagens plásticas e pastas para guardar os documentos.
  • Periodicamente, faça a limpeza do armário, pastas e do ambiente utilizando um pano seco ou espanador para evitar o acúmulo de poeiras.

Como Guardar Volumes e Caixas

Para quem possui vários tipos de materiais para serem guardados, como coleções, roupas, objetos de decoração, utensílios da cozinha e etc…o aluguel de container é a melhor opção. Dá para guardar tudo o que precisar, pelo tempo que quiser.

  • Ao guardar caixas, certifique-se em etiquetá-las. Ficará mais fácil para localizar o que você precisa.
  • Ao empilhá-las, coloque as mais pesadas na base e as mais leves no topo.
  • Se possível, coloque-as sobre pallets para melhor organização.
  • Mantenha organizado em ordem para encontrar com facilidade o que você precisa.

Como Guardar Estoque

Agora se você tem uma loja e precisa ampliar o espaço para estocagem, self storages como a Guarde Mais são perfeitas. Nos box você pode armazenar materiais pouco utilizados no dia a dia da empresa, insumos, mercadorias e o que mais você necessitar.

É uma solução extremamente eficiente para comércios, independente dos períodos sazonais e regulares, principalmente quando a empresa não comporta a grande quantidade de produtos ou mesmo para facilitar a distribuição dos produtos criando um centro de distribuição para e-commerces e lojas virtuais.

A recomendação é a mesma que para os demais produtos:

  • Manter os produtos organizados, seja por etiquetas ou por ordenação
  • Manter os produtos e o ambiente limpo.
  • Proteger materiais frágeis.