loja virtual

A loja virtual é uma aliada de empresas que estão em pleno processo de expansão. O motivo é simples: o número de pessoas que compram online cresceu exponencialmente, sobretudo durante a pandemia e isolamento social.

Portanto, ter um e-commerce aumenta de maneira significativa suas chances de captar clientes, realizar vendas e maximizar o faturamento de sua empresa. Ainda em dúvida se faz esse investimento? Então, confira 5 motivos para ter uma loja virtual:

1. Baixo investimento inicial

Montar uma loja física é extremamente trabalhoso e caro, uma vez que é preciso encontrar, comprar ou alugar o ponto comercial perfeito, realizar reformas, adquirir móveis, pagar pela documentação, entre outros procedimentos de valores elevados.

Com a loja virtual é possível poupar tempo e dinheiro, já que toda a sua estrutura é menos burocrática e exige um baixo investimento inicial. Prova disso é que basta comprar um domínio, escolher uma plataforma de e-commerce, definir um layout agradável e otimizado, estabelecer formas de pagamento e fretes e pronto!

2. Maior ROI

O ROI (Retorno sobre o Investimento) de um e-commerce tende a ser maior do que o de uma loja física, justamente porque o investimento inicial é baixo, o custo de manutenção também é menor e a possibilidade de vendas é maior.

Logo, é possível ter um retorno acelerado, sobretudo se a gestão do negócio for robusta, com um planejamento adequado e estratégias específicas para se atingir resultados em curto, médio e longo prazos.

3. Funcionamento 24 horas

A loja virtual permite que o consumidor consiga realizar compras na sua empresa em qualquer horário, já que funciona 24 horas por dia. Além disso, possibilita conhecer seus produtos sem nem ao menos sair de casa.

Esse é um ponto importante porque o consumidor quer máxima praticidade e agilidade no dia a dia, principalmente em suas compras. Dessa forma, dá para suprir suas necessidades e ainda aproveitar a oportunidade para fechar novas vendas.

4. Amplo alcance

Quando se tem uma loja física, o alcance dela é pequeno, normalmente limitado ao bairro em que está localizada e redondezas. O e-commerce amplia expressivamente esse alcance, já que é possível chegar a pessoas de qualquer lugar do mundo.

Portanto, a loja virtual permite que sua marca e produtos cheguem a um maior número de consumidores e potenciais consumidores, maximizando a chance de realizar novos negócios e de lucrar.

5. Personalização da experiência

A loja virtual possibilita um melhor acompanhamento do comportamento e jornada do consumidor, permitindo que a empresa personalize sua experiência, simplifique processos de compras, reduza taxas de abandono de carrinho e melhore seu índice de conversão.

Com base nas informações obtidas a empresa pode criar ações especiais e adotar estratégias de marketing digital, como o e-mail marketing e anúncios, para captar clientes e maximizar seus resultados, contribuindo positivamente em seu processo de expansão.

Para colocar a personalização da experiência do consumidor em prática e adotar estratégias de marketing online, uma dica essencial é contratar uma agência digital para realizar esse trabalho com precisão e sucesso nas ações.